segunda-feira, 30 de março de 2009

Elizandra Ferreira do Amarante e o Software Livre!!

Hoje em dia as pessoas querem fama e dinheiro a todo custo. Elas não se importam com o que vai acontecer com quem está ao seu redor, apenas querem ser felizes. Mas felizmente ainda existe muita gente boa neste mundo, que se preocupa com o próximo. Eu pude provar mais uma vez que o sucesso só faz sentido se outras pessoas se beneficiaram com ele também. Encontrei alguém que já considero minha amiga pois, mesmo conversando apenas por e-mails, onde normalmente não conseguimos passar o que realmente estamos sentindo, pude notar que é um ser humano iluminado por Deus, alguém inteligente, legal, dedicado e o principal, humilde.


Ela se chama Elizandra Ferreira do Amarante, a minha mais nova amiga, seguidora e irmã da tecnologia. Ela é totalmente modesta e isto faz dela uma pessoa super especial. Nos conhecemos através de um comentário que ela deixou no meu blog e com muito custo consegui a permissão para publicar este artigo.

Com apenas 22 anos e ela já vive no mundo da tecnologia há mais de 4. Possui certificado em desenvolvimento de software e trabalhou em um dos melhores laboratórios do CEFET-CE (ITTI) com administração e manutenção de ambiente de desenvolvimento Java para web com Struts e Hibernate.

Atualmente a Elizandra trabalha na Cooperativa Pirambu Digital http://www.pirambudigital.com/, que é um grande exemplo de economia social, com IDE’s Eclipse, Netbeans, Jdeveloper JAVA/SWING.
Todo essa dedicação e vontade de colaborar resultou na empresa de treinamentos em Software Livre que ela abriu com o marido, a Conhecimento Livre http://www.conhecimentolivre.com/wiki.
Tenho certeza que a sua história vai ajudar a convencer muitas mulheres de que a nossa área precisa delas, parabéns e sucesso sempre!!
Beijo grande e até a próxima!!
Renata Andrade

Um comentário: