sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Regiane Relva Roman - "Mulher Destaque" no mundo da tecnologia!

No primeiro ano da faculdade, ouvi de um professor algo que me animou muito sabe...rs. Ele disse que a faculdade de ciência da computação era para pessoas que não pensavam em constituir família. Que se alguém estivesse pensando que era possível casar e ser um bom profissional de TI, poderia desistir da faculdade naquele momento. Disse ainda que, para a mulher era muito pior, pois nunca poderia pensar em ter filhos.
Não foram exatamente estas as palavras do querido professor mas, o recado era: - Meninas não combinam com tecnologia, podemos observar pela quantidade de alunos na sala e a porcentagem que é do sexo feminino. Menina é muito delicadinha e não tem afinidade com a área de exatas.

Ainda bem que eu só acredito vendo, sou teimosa e adoro contrariar. Eu não conhecia nenhuma mulher para dizer que isto não era verídico mas também não conhecia nenhuma que tivesse "quebrado a cara". Na época eu já estava casada há seis anos e como toda mulher, pensava em ter filhos então, resolvi arriscar.

Hoje quero falar de uma mulher que tive o prazer de conhecer pessoalmente. A mulher que me mostrou que estou no caminho certo, que escolhi uma profissão maravilhosa, que me proporciona retorno financeiro e oportunidade de descobrir coisas novas. Que mulher poooooode sim ser da área de tecnologia. Ela é a prova real que eu pude ter de que o sexo não difere na escolha de uma profissão que envolva a ciências e exatas. Pude conversar com ela sobre como é ser mulher, mãe e profissional e vocês não vão acreditar...rs, é possível sim ser as 3 coisas ao mesmo tempo!!

Ela é Regiane Relva Roman!

Casada, mãe de uma princesinha linda e CIO da Vip-Systems Informática & Consultoria S/C Ltda. Doutoranda em Administração de TI pela FGV. Mestre em Informática - Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC-CAMPINAS, Tecnóloga em Processamento de Dados pela FIEO, Pós-graduada em Análise de Sistemas pela FECAP, Pós-graduada em Automação e Banco de Dados pelo Mackenzie, Pós-graduada em Administração de Ensino 3º Grau pela FIEO, Especialista em Redes / Internet / Intranet e Extranet pela Cyclades e UNIFIEO e Especialista em Varejo pela FEA-USP. Perita Judicial. Consultora e Palestrante Internacional da ALSHOP - Associação dos Lojistas de Shopping Center do Brasil. Professora Universitária e Coordenadora dos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e de Ciência da Computação - UNIFIEO e Membro do Comitê Europeu de RFID / Internet Of Things.... Ufa, acha que acabou.

Não, me esqueci de comentar sobre o livro dela. Não deixem de ler, eu comprei e recomendo.

"Tecnologia: O Futuro do Seu Negócio Passa por Aqui!"

Bjos

8 comentários:

  1. Oi Rê e demais visitantes deste blog, vc tem toda a razão: não é o sexo que determina o que se pode fazer e sim o querer e fazer a diferença. Tenho certeza que vc terá muitos êxitos na carreira de tecnologia.
    Sucesso hoje e sempre!
    Luciana Guedes

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, obrigada pelo apoio, fiquei muito feliz ao ler o seu comentário. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Aee Rê, gostei de ver hein!!!Parabéns pela iniciativa, esse blog vai ajudar muita gente da sala e inclusive a mim!!!hehehe

    Claudio Wilson

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, aproveite bastante Claudio!! Obrigada,

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Faltou falar que ela estudou na mesma escola que estudei no ensino fundamental e ensino médio
    'Victório Fornasaro'

    parabéns pelo blog
    ta muito bom

    Jerson

    ResponderExcluir
  6. Ela não me contou Jerson...rsrs

    Obrigada pelo comentário!!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Ela é uma mulher guerreira e que não desiste por uma simples dificuldade,ela vai ate o fim.Ela á uma otima profissional,uma ótima mãe,e posso ate dizer que uma segunda mãe também (rs).

    Nayara Relva !

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde!

    sou estudante do curso de Sistemas de informação e como sou mulher sofri (e sofro anda) com preconceitos. Muitos colegas, e por incrível que pareça, até professores ficam fazendo brincadeiras de que essa área não é para mulheres.

    Na minha turma para se ter uma ideia, somos um total de 45, deste número somente 6 são mulheres.

    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir