segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mulheres na Tecnologia: Colaborando para o reconhecimento do potencial feminino na área de Tecnologia.

Caros leitores, boa tarde.
 
Ontem eu assisti o Fantástico e a reportagem do professor Alexandre Lopes me chamou a atenção. Isto aconteceu porque nos dias atuais é muito difícil encontrar pessoas que realmente se preocupam com o bem estar do próximo, pessoas caridosas e humanas. Ele pode se tornar o melhor professor dos Estados Unidos e para conseguir este título o professor precisa ser especial, precisa ser querido pelos colegas de trabalho, precisa conquistar os alunos e ser amado por eles...

O Alexandre ensina a crianças com diversos tipos de necessidade. “Crianças com autismo, minorias raciais, minorias étnicas - e eu consigo com que todos eles tornem-se parte de uma comunidade”, afirma Alexandre.

Eu acredito que algumas pessoas como o Alexandre, foram enviadas a esta terra com a missão de ajudar ao próximo. Pessoas que prestam trabalhos voluntários com objetivo de ajudar alguém que precisa de orientação, de apoio financeiro, psicológico etc... e todas as vezes que eu tenho conhecimento de atividades como esta, eu me orgulho e fico feliz por saber que o amor ainda existe no coração e na mente das pessoas.

Muitas vezes as pessoas devem se perguntar o por quê desta iniciativa e eu repondo que a minha felicidade esta em conquistar os meus objetivos (pessoais e profissionais), mas se eu não puder colaborar com a nossa sociedade, a minha felicidade nunca será completa.

Eu encontrei neste trabalho uma maneira de colaborar com o aumento do número de mulheres na área de TI e consequentemente com o número de profissionais, o que proporciona o crescimento da área e ajuda no desenvolvimento do nosso país.  Mas antes disto eu posso dizer que estou ajudando as pessoas a descobrirem o seu potencial, mostrando que somos todos iguais, independente da classe social, raça ou cor....

Aproveito para divulgar um grupo de mulheres que estão atuando em um projeto muito parecido com o meu e que adotaram como missão a colaboração para o reconhecimento do potencial feminino na área de Tecnologia.
 
O grupo Mulheres na Tecnologia (/MNT) é coletivo e sem fins lucrativos e iniciou-se no mesmo ano em que criei este blog (2009).

O site  do grupo é muito interessante. Nele você vai encontrar artigos, notícias, entrevistas e informações de eventos da área de tecnologia e focado na mulherada. Abaixo segue os objetivos das mulheres que compõem o grupo:
  • Promover a troca de experiências entre os membros que trabalham, querem trabalhar ou são formados na área;
  • Buscar a igualdade de tratamento pelo mercado de trabalho, entre homens e mulheres;
  • Capacitar e disseminar a tecnologia da informação entre as mulheres;
  • Promover a inclusão das mulheres na área;
  • Colaborar no desenvolvimento da sociedade na atuação das mulheres na tecnologia.
Para quem quiser conhecer melhor e divulgar o grupo é só acessar: http://mulheresnatecnologia.org/
 
Grande abraço

Fontes: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/04/brasileiro-pode-se-tornar-o-melhor-professor-dos-estados-unidos. e html;http://mulheresnatecnologia.org/sobre-o-grupo/o-que-queremos

Um comentário:

  1. Obrigada pela menção no grupo. Todos (homens e mulheres) são bem vindos a participar conosco e fazer a diferença na área de TI.

    Abs,
    Márcia

    ResponderExcluir