sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jéssica Silva: Há quase dez anos colaborando com a TI

"TI é uma área promissora, com muitas oportunidades e que demanda bastante criatividade".

Estas são palavras do Mauricio Pimentel, coordenador geral da BandTec (Faculdade de TI do Colégio Bandeirantes), que explica em entrevista o motivo pelo qual esta aumentando o interesse das mulheres em atuar na área de tecnologia. 

Ele menciona ainda o destaque que a mulherada tem causado por saber ouvir, absorver e atender as demandas da área, além de estarem ocupando posições técnicas e de gestão.

Existem vários pontos que devem ser considerados na decisão de atuar ou não com TI. Neste post quero citar algumas vantagens deste trabalho, principalmente para as mulheres. Características como bons salários, flexibilidade de horários e prática comum do Home Office (trabalhar de casa) são ótimos exemplos.

O destaque da reportagem de hoje é a Jéssica: uma ruiva ... linda mulher... :D que se antecipou aos relatos do nosso amigo Pimentel e iniciou a sua carreira na área da computação há quase dez anos, aproveitando todas as oportunidades de crescimento.

Jéssica da Silva Almeida tem apenas 26 aninhos e um conhecimento de dar inveja a qualquer homem ... rs... Redes, Servidores, Hardware, Ferramentas, Banco de Dados, VM's uffa... tem mais? sim, desenvolvimento na plataforma Protheus do Datasul. Ela iniciou a carreira na Unisal - Centro Universitario de São Paulo, como monitora de laboratório em 2005, e desde esta época até hoje vem se desenvolvendo profissionalmente, conquistando seu espaço na área de TI.

Para quem ficou curioso para conhecer a Jessica, olha ela ai :D


A minha querida Jéssica os meus sinceros agradecimentos pela parceria. Obrigada!!

Bjo e até a proxima!!

Renata Andrade

Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/carreira/mulheres-de-ti-5-raz%C3%B5es-para-optar-pela-carreira-que-oferece-bons-sal%C3%A1rios-e-hor%C3%A1rios-flex%C3%ADveis-1

Um comentário: