quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fernanda Sallai: uma mulher apaixonada pela tecnologia!!

Um estudo realizado pela professora Bárbara Castro, da Unicamp, foi apresentada a diferença entre o salário dos homens e das mulheres no mercado de TI e de acordo com a pesquisa, as mulheres ganham apenas 70% do salário dos homens. A opinião da professora é de que isto ocorre devido a reprodução de padrões de identidade de gênero, que atribuem habilidades específicas a cada sexo. Na TI, o senso comum diz que os homens são os mais preparados, por terem melhor raciocínio lógico e melhor noção espacial.

A minha opinião sobre isto? Eu divulgo casos reais que provam que as mulheres possuem a mesma capacidade que os homens na atuação em TI. Se este estudo for mesmo verdadeiro, nós mulheres, há algum tempo fomos capazes de mudar as habilidades do nosso sexo.

Abaixo vocês conhecerão mais uma mulher, uma que é apaixonada pela tecnologia e é exemplo de que a capacidade do ser humano esta na constante busca pelo conhecimento e persistência para alcançar os nossos objetivos!!
 

A Fernanda Sallai é desenvolvedora .NET na Prodesp Tecnologia da Informação. Epera, esta não é uma atividade que requer raciocínio lógico? rs... Apaixonada por tecnologia, livros e games a Fernanda é Bacharel em Sistemas de Informação e Pós-graduanda em Engenharia de Software pela Faculdade Impacta.

Além de ser MSP (Microsoft Student Partner) de São Paulo, ela participa da comunidade Técnica Microsoft através de posts, artigos, fóruns e eventos.

Não preciso escrever mais nada. Caso ainda tenham alguma dúvida procure saber mais sobre a super Fernanda:

 
Grande bjo
Renata Andrade

2 comentários:

  1. Legal! Parabéns pela iniciativa de escrever sobre mulheres da Computação, e ajudar a divulgar essa carreira.

    Parabéns à Fernanda também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rê. Estou muito feliz e honrada por ser citada no seu blog.

    Beijo =D

    ResponderExcluir