quarta-feira, 6 de maio de 2009

Karina Mochetti - Admirável mulher da computação brasileira!


O conhecimento é o único bem que se adquire por toda a eternidade

Comecei a postagem com esta frase, pois vou apresentar a vocês a história de uma pessoa que se preocupa e busca o conhecimento sabendo é a chave do sucesso. Quando entrei em contato com ela solicitando autorização para escrever este post ela me disse que adoraria, pois gosta de participar deste tipo de ação.

Karina Mochetti de Magalhães é o destaque de hoje, tem um currículo admirável, pós-doutoranda em Ciência da Computação na UNICAMP, Mestra em Ciência da Computação e Engenheira da Computação pela UNICAMP, suas principais áreas de pesquisa são Criptografia (atualmente Criptografia Pós-Quântica) e Processamento de Imagens. No seu tempo livre ela também se dedica a Programação de Jogos, especialmente para o PSP da Sony.

É membro da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), da ACM (Associação para Maquinaria da Computação) e do IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) entre várias outras.

A Karina já recebeu diversos prêmios, inclusive ela foi ganhadora do Google Brazil Women in Technology Award em 2008, concurso do google que tem como objetivo incentivar as mulheres a procurarem carreiras ligadas a engenharia e computação. Prêmio merecido, pois a Karina representa com certeza a figura da mulher brasileira na computação.

Toda esta dedicação e força de vontade a ajudarão alcançar o seu objetivo que é trabalhar no Google, Apple ou RockStar :)

O sonho da Karina é conhecer o mundo, especialmente a Europa e Egito, viver com pessoas diferentes, com culturas diferentes.

Nos tempos livres gosta de assistir filmes, fazer ioga e ir a shows (ela AMA rock).

Só tenho a agradecer, pois além de poder mostrar mais uma mulher espetacular da computação brasileira pude conhecer uma menina educada, prestativa e admirável.
Obrigada Karina!
Renata Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário