quinta-feira, 23 de abril de 2009

Grande nome na Ciência da Computação!!

Estou muito satisfeita com o número de e-mail que venho recebendo com assuntos relacionados ao meu blog. Apoio e incentivo não falta, percebo que os meus amigos estão felizes com a minha iniciativa e como sempre estão ao meu lado para me ajudar.

Nos últimos meses tenho me motivado ainda mais a escrever sobre o importante papel da mulher na computação e engenharia. É muito bom conhecer história de mulheres que são destaques não só aqui no Brasil, mas em outros países também.
Normalmente o que é bom não é notícia, as pessoas estão acostumadas a enfatizarem notícias banais, trágicas, que não acrescentam conhecimento algum e as verdadeiras riquezas, aquelas que nos incentivam a lutar por dias melhores ficam escondidas.

No mês passado, encontrei alguém que possui um conhecimento espetacular no que diz respeito a Ciência da Computação, o currículo desta pessoa só tem onze páginas, pouquinho não é? Consegui o e-mail dela no site da SBC e resolvi enviar uma mensagem perguntando se seria possível escrever sobre ela. Não demorou muito para me responder, eu pude perceber a sua simpatia e consideração.


Aqui está a Dilma, Ph.D em Ciência da Computação pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia em Atlanta, suas principais áreas de pesquisa são: Sistemas Operacionais, Sistemas Distribuídos, Computação Paralela. É mestra em Ciência da Computação pela USP e fez a sua graduação em Ciência da Computação também na USP.

Atualmente ela é gerente do grupo de pesquisa avançada de Sistemas Operacionais da IBM, Nova Iorque. Já foi professora na Universidade de São Paulo e Assistente de Pesquisa e de Ensino no Instituto de Tecnologia da Geórgia, Atlanta.

Dilma M da Silva já publicou mais de 62 artigos e participou de inúmeros comités . É brasileira, apaixonada por literatura, gosta de assistir filme e de fazer tricô e é membro do The Westchester Recorder Guild.
Quando eu crescer quero ser como ela :)

Espero que gostem da postagem e que continuem participando deste trabalho que é tão importante para mim.

Abraço,

Renata Andrade













2 comentários:

  1. É incrivel como vim parar neste, estava procurando o Acess, ai acabei achando uma apostila aqui, Sou Aluno de TADS do UNIFIEO e sou musico, muito interessante a Hístória do perfil da Renata.
    É muito legal ver mulheres na Área de informática, sucesso!

    jersomhenrique@hotmail.com
    Jerson

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jerson, espero que a apostila o ajude.

    Renata Andrade

    ResponderExcluir