terça-feira, 24 de março de 2009

Silvia Farani: Mulher e Docente destaque na Engenharia e Ciência da Computação

O corpo docente do Unifieo é 83% composto de mestres e doutores. Eu conheci a performance de alguns em sala de aula e constatei que são bons no que fazem. Mas uma professora, que tive este ano, superou minhas expectativas, e eu nem estou querendo ganhar ponto com ela.

Por trabalhar na instituição conheço muitos alunos, do meu curso e de outros relacionados à área de tecnologia, e todos estes me disseram que ela é ótima docente. Então, não é exagero da minha parte elogiá-la.

Ela é dedicada ao trabalho e tem consciência de sua missão, que é ensinar de maneira objetiva, na qual o aluno absorve com clareza o que fora transmitido, fazendo este desenvolver o conhecimento na prática. Além de tudo, ela orienta e incentiva o aluno a atuar na área, procurar emprego de acordo com a sua graduação e muitas outras coisas, as quais não caberiam neste pequeno espaço.

O destaque de hoje é Silvia Farani.


Silvia possui Mestrado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é professora titular da Universidade Paulista e do Centro Universitário FIEO. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: reconhecimento de padrões, classificação de impressões digitais, biometria, engenharia de software, análise e desenvolvimento de sistemas e educação a distância.


Ela merece toda a nossa admiração, é um exemplo não só de mulher destaque na área de tecnologia, mas de docente também.



Texto de Renata Andrade

Correção : Geisa Goia

4 comentários:

  1. Silvio Giovane15 abril, 2010

    Realmente uma Otima Professora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog!
    Sou aluna da Professora Silvia na UNIFIEO,
    ela é competente, justa, humilde, atenciosa e está sempre disposta a auxiliar os alunos na carreira profissional.

    ResponderExcluir
  3. Ela foi minha professora semestre passado na Fatec, ensina muito bem, sempre ajuda seus alunos em tudo que pode, sana suas duvidas, enfim, deveriam existir mais docentes como ela.

    ResponderExcluir
  4. Estamos em 2012 e a professora Silvia conseguiu ser ainda melhor do que era na época deste poste. Ótima profissional, Excelente pessoa sempre disposta a ajutar (com muita energia e entusiasmo) aqueles que buscam seu auxílio.

    Parabéns!

    Seus alunos de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação da FATEC Carapicuiba

    ResponderExcluir