quarta-feira, 18 de março de 2009

Ela tem apenas 19 aninhos mas possui uma experiência e tanto em TI !!

Amanda Amaral Silva
Hoje quero falar de alguém que, antes mesmo de terminar a faculdade de Ciência da Computação, já esta fazendo sucesso no mundo tecnológico. Ela é minha amiga de sala de aula e desde o primeiro ano da faculdade conseguiu se colocar no mercado de trabalho e o melhor, como programadora.


Entre vários candidatos, em 2007 ela foi selecionada para trabalhar na DTS Latin América consultoria participações com a linguagem COBOL, mas bem antes ela já desenvolvia programas em linguagem C, utilizando a ferramenta AB2 (ferramenta exclusiva do banco Bradesco). Ela já trabalhou com processamentos de dados em (Access), programação (Delphi) e criação de sites em HTML e hoje é analista e desenvolve programas em Cobol com DB2 e PL1 com ADABAS, para junção e converção dos dois bancos, faz documentações, planejamento, casos e evidências de testes. Atuando na área de desenvolvimento de software da TATA Consultancy Services do Brasil, utiliza as ferramentas, Roscoe e TSO.


É pessoal, a Amanda tem este currículo enorme e só tem 19 aninhos. Merece toda minha admiração e serve como exemplo para que a mulherada se interesse pela programação e desenvolvimento de software. Essa área esta com tudo, falta profissional qualificado e é muito bem remunerada.


Bem, quero agradecer a oportunidade de escrever sobre a Amanda e dizer que tenho certeza que este curriculo vai crescer e muito pois, alem dela ter tempo é muito dedicada e inteligente.


Parabéns Amanda e obrigada pela oportunidade de mostrar mais uma vez que as mulheres podem colaborar e muito com a tecnologia e a ciência.


Um comentário: