O projeto originou-se de discussões no Women in Information Technology (WIT), evento satélite do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.
Muitos eventos já foram realizados no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Natal (RN) e também foi realizado o projeto “Mulheres na Computação”, em Cuiabá (MT). Os encontros promoveram debates de políticas para a inserção de jovens meninas na carreira de TI. Foram ministradas também palestras motivacionais que tinham como objetivo mostrar a diferença entre homens e mulheres, com relatos das mulheres que atuam em TI, contando sobre suas carreiras e como elas contribuem para a área.
"A expectativa é que o projeto seja consolidado e ganhe cada vez mais reconhecimento a partir de práticas que difundam a importância das mulheres nos cursos de tecnologia e acabem com qualquer preconceito restante". (SBC, 2013)
Eu apoio esta iniciativa e conto com vocês para ajudar na divulgação. Estaremos colaborando com o crescimento e ampliação da presença feminina na área de TI.
Abraço
Renata Andrade
Oi Renata,
ResponderExcluirConhece o grupo Mulheres na Tecnologia http://mulheresnatecnologia.org ?
Venho convidá-la a estar conosco. Nossa lista de discussão: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR&fromgroups#!forum/mulheres-na-tecnologia
Não sabia desse blog. Sucesso Re! Saudades.
ResponderExcluirOi Ronnam, muito obrigada e sucesso para voce também!! Abç
ResponderExcluirObrigado pela divulgação do programa, Renata! abraços, prof. Cristiano
ResponderExcluir