segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Barbie engenheira!

Ola amigos,

Em meio Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso não poderia deixar de publicar esta postagem.

Visitando o blog da minha amiga Juliana pude ler sobre um assunto que sem dúvida nos mostra que a minha luta é a luta de muitas outras que acreditam que o número de mulheres na área da computação pode crescer significadamente, basta aproveitarmos qualquer tipo de influência positiva.

Foram meio milhões de votos que elegeram a mais nova profissão da Barbie, boneca fabricada pela Mattel, como Engenheira da Computação. Pela primeira vez a indústria deixou a decisão nas mãos do povo que escolheiu entre três profissões.

A Sociedade das Mulheres Engenheiras e Academia Nacional da Engenharia tiveram participação na criação da boneca e esperam com isto, despertar nas meninas o interesse pela carreira.

A minha felicidade é imensa e a de minha sobrinha também será, pois vai ganhar outra Barbie para a sua coleção :D A mais importante é claro!!

Leia mais aqui: http://bits.blogs.nytimes.com/2010/02/12/barbies-next-career-computer-engineer/

Abraço

Renata Andrade

3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog! Me ajudou bastante... Estou estudando para tentar entrar na UFPE, no curso de ciências da computação e foi a minha dúvida sobre onde estão as mulheres dessa área qe me fez parar aqui. Bom saber que não sou a única mulher que acha a computação fascinante. Parabéns pelou blog, pretendo voltar aqui várias vezes :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog.... Sou professora da área... e apaixonada... por tecnologia... Estarei visitando-a por várias vezes.... aliás vou indicar para os meus alunos...
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico feliz de ver seu interesse pela computação e que você defende uma causa. Existem poucas mulheres mesmo na computação e a maior culpa disso, ao contrário do que muitos (inclusive as babacas feministas) poderiam falar, é de uma sociedade culturalmente pobre, de uma mídia fútil e de famílias que não incentivam suas filhas. Pais e mães que preferem ensinar suas filhas a serem umas fúteis anencéfalas do que a pensar, pesquisar, aprender. O phoda é que não é só com mulheres que isso acontece. Com homens também. Infelizmente a sociedade é cada vez mais idiota e nos fudemos de verde e amarelo cada vez mais. Qualquer criança ou adolescente que pegue um livro é ridicularizado na maioria das famílias hoje, inclusive pelos próprios pais. Os pais hoje apenas dizem para os filhos se arrumarem pra conseguirem namorar, ou ter amigos e apenas ensinam uma coisa: estuda pra passar no vestibular e ser médico... Ou, ainda pior, estuda pra passar no vestibar, terminar a faculdade e prestar um concurso público O.o

    Vejo que você não escreve desde fevereiro... O mundo precisa de mais blogueiros. Espero que este comentário te incentive a voltar a blogar. Eu mesmo fiquei quase um ano sem postar nada quando estava deprimido. Mas agora voltei com força. Acho que meus blogs são as coisas mais importantes que tenho e não abandono-os nunca mais hehehe

    Abraços
    do Terrinha

    ResponderExcluir