Bom dia,
Estava lendo a segunda edição da Revista SBC Horizontes e encontrei uma reportagem muito legal falando das cinco ganhadoras do Prêmio Brazil Women in Technology Award e comecei a refletir sobre a história de cada uma.
Quantas vezes nós já ouvimos alguém falar que não joga na loteria porque não ganha? Se pararmos para pensar, isto acontece em outros momentos também. O ser humano desacredita do objetivo antes mesmo de traça-lo.
Eu só vou conseguir entrar em uma Universidade federal ou estadual se eu tiver estudado em uma escola particular, eu só vou trabalhar em uma multinacional se tiver cursado o inglês na melhor escola de idiomas, eu só vou ganhar um concurso se tiver algum "padrinho" me indicando e assim por diante...
Quando você tenta, por mais que o objetivo principal não é alcançado, o aprendizado é certo. A experiência é sua.
Precisamos ter coragem, dedicação e acima de tudo fé. Acreditar que somos capazes mesmo que outras pessoas digam que é impossível.
Eu não conheço ninguém que tenha conseguido tudo na primeira tentativa. O que vem fácil, vai fácil também.
As meninas que ganharam o concurso não acreditavam que poderiam ganhar, mas também não desacreditaram da vitória. É assim que devemos pensar, antes de dizer que não vai conseguir, tente!!
Fica aqui a minha mensagem a todas as pessoas que sonham com um mundo melhor.
Beijo grande,
Renata Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário