Ela programou a Mark I e descreveu os princípios fundamentais de funcionamento da computação das máquinas. Até o final da II Guerra Mundial em 1945, Hopper estava trabalhando no Mark II. Mesmo com o fim do casamento , e embora ela não tivesse filhos, ela não retomou o seu nome de solteira. Em 1949 ingressou na recém-formada Eckert-Mauchly Corporation e lá se aposentou em 1971.
Ela sabia que a chave para a abertura de novos mundos para computação, era o desenvolvimento e aperfeiçoamento de linguagens de programação, algo que pudesse ser ser compreendido e utilizado por pessoas que não eram nem matemáticos nem peritos em computador. Levou vários anos para ela conseguir demonstrar que essa idéia era viável.
Talvez a sua mais conhecida contribuição para a computação foi a invenção do compilador. Quando a almirante Grace Murray Hopper morreu, o mundo perdeu uma inspiração para as mulheres e os cientistas. Ao longo da sua vida, ela serviu o seu país e foi enterrada com honras no pleno Naval Arlington National Cemetery, em 7 de janeiro de 1992.
Que gran iniciativa Re! te felicito por tu nuevo medio de expresion, como es este Blog! muy interesante tus articulos. En este camino conseguiras pronto ser una "Mulher Destaque" (como tu dices) en el ambito tecnológico. Bueno algo podemos tener en comun, la "arquitectura" , en tu caso, arquitectura de computadores y en el mio, arquitectura para el hombre. :D
ResponderExcluirTe estaré leyendo!!
Besos desde Chile.
Mili.
Que bom que vc gostou Mili, fico super feliz por ter alguem de tao longe prestigiando o meu blog, muito obrigada mesmo!!
ResponderExcluirGrande beijo,
Rê