terça-feira, 16 de abril de 2013

Projeto "Meninas Digitais" - SBC

O projeto "Meninas Digitais" é uma iniciativa coordenada pelo professor Cristiano Maciel, que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e o auxilio de diversas empresas e instituições de ensino.
 
O objetivo é promover discussões, worshops e motivar a presença de mulheres em cursos voltados à tecnologia, apoiando com o direcionamento às alunas do ensino médio e tecnológico para que tenham uma visão melhor da informática, das Tecnologias de Informação e Comunicação.

O projeto originou-se de discussões no Women in Information Technology (WIT), evento satélite do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

Muitos eventos já foram realizados no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Natal (RN) e também foi realizado o projeto “Mulheres na Computação”, em Cuiabá (MT). Os encontros promoveram debates de políticas para a inserção de jovens meninas na carreira de TI. Foram ministradas também palestras motivacionais que tinham como objetivo mostrar a diferença entre homens e mulheres, com relatos das mulheres que atuam em TI, contando sobre suas carreiras e como elas contribuem para a área.

"A expectativa é que o projeto seja consolidado e ganhe cada vez mais reconhecimento a partir de práticas que difundam a importância das mulheres nos cursos de tecnologia e acabem com qualquer preconceito restante". (SBC, 2013)

Eu apoio esta iniciativa e conto com vocês para ajudar na divulgação. Estaremos colaborando com o crescimento e ampliação da presença feminina na área de TI.


Abraço
Renata Andrade

Fonte: http://www.sbc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=865:projeto-meninas-digitais-discussoes-workshops-e-motivacao&catid=65:destaques

4 comentários:

  1. Oi Renata,

    Conhece o grupo Mulheres na Tecnologia http://mulheresnatecnologia.org ?

    Venho convidá-la a estar conosco. Nossa lista de discussão: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR&fromgroups#!forum/mulheres-na-tecnologia

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse blog. Sucesso Re! Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ronnam, muito obrigada e sucesso para voce também!! Abç

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela divulgação do programa, Renata! abraços, prof. Cristiano

    ResponderExcluir