quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um toque feminino na engenharia!


Eu estou simplesmente amando ter criado o meu blog. Apesar da correria e de muitas vezes não conseguir escrever o quanto realmente gostaria, estou tendo a oportunidade de conhecer muita gente legal. É muito bom fazer novas amizades e principalmente com pessoas que pensam, estudam, lutam, trabalham com as mesmas coisas que eu.

Ganhei mais uma amiga virtual, alguém que respondeu com dedicação a um e-mail de um desconhecido, uma pessoa que tem garra e força para lutar a favor da aparição do sexo feminino na engenharia. Ela é super nova, mas é uma pessoa de opinião e sabe correr atrás de seus ideais.

Sara Fioli é mineira e atualmente mora em Mogi da Cruzes. Tem 20 aninhos e esta cursando Engenharia Civil na UMC (Universidade Mogi das Cruzes). Após um ano e meio cursando Arquitetura, trancou a faculdade. O motivo?, faltou a verdadeira paixão da sua vida “exatas”.

Atualmente ela dedica o tempo aos estudos e quando está livre, estuda novamente. Comenta que o cálculo exige muito das pessoas e eu concordo com ela ...rs.


A Sara notou o pequeno número de mulheres no curso de engenharia e se incomoda com isso. Não porque ela é feminista e sim porque acredita que a mulher pode colaborar tão bem quanto o homem, mas ainda não descobriu isso. Ela diz que a discriminação quem cria é a própria mulher e que isto deve mudar: “Vamos nos unir e mostrar para as pessoas que estamos aqui, que as mulheres consigam entender que devemos superar as dificuldades e dar um toque feminino na engenharia”.

Agora que está passando para o 4º semestre da faculdade ela pretende estagiar e eu desejo de coração toda a sorte, que essa carreira seja de sucesso e colabore com novas descobertas e melhorias na engenharia.

Beijo grande,

Renata Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário